ADVFN Logo ADVFN

We could not find any results for:
Make sure your spelling is correct or try broadening your search.

Trending Now

Toplists

It looks like you aren't logged in.
Click the button below to log in and view your recent history.

Hot Features

Registration Strip Icon for default Register for Free to get streaming real-time quotes, interactive charts, live options flow, and more.

ENEV3 Eneva SA

14.01
0.04 (0.29%)
28 Sep 2024 - Closed
Delayed by 15 minutes
Share Name Share Symbol Market Type
Eneva SA BOV:ENEV3 Bovespa Common Stock
  Price Change % Change Share Price Bid Price Offer Price High Price Low Price Open Price Shares Traded Last Trade
  0.04 0.29% 14.01 13.97 14.12 14.23 13.94 13.94 5,463,000 00:00:00

Eneva informa que não está em tratativas com a PetroReconcavo

25/04/2024 2:41am

ADVFN News





A Eneva (BOV:ENEV3) informou em comunicado ao mercado, que não está em tratativas com a PetroReconcavo (BOV:RECV3), que também se manifestou no final desta tarde no mesmo sentido, em resposta a uma reportagem veiculada mais cedo pelo jornal Valor Econômico sobre uma possível fusão.

A empresa de energia declarou que continua focada na execução de seu plano estratégico e no programa de Capex, mas que, ainda assim, analisa constantemente
oportunidades de negócios que possam fortalecer a sua posição no seu setor de atuação.

“Entretanto, cabe à companhia informar que não está engajada em qualquer tratativa e não firmou qualquer documento com a PetroReconcavo”.

Segundo fontes ouvidas pelo jornal, o interesse da Eneva estaria no acesso ao gás da companhia. A transação na mesa mais provável seria por troca de ações. No dia, os papéis RECV3 fecharam com alta de 4,74%, a R$ 22,09. Já ENEV3 subiu 0,40%, a R$ 12,50.

Consolidação das junior oils

No último dia 10 de abril, foi anunciada a união entre 3R Petroleum e Enauta, movimento que abre caminho para um cenário inédito de consolidação das chamadas “junior oils” no Brasil, conforme noticiou o IM Business.

A união das empresas cria um desafio adicional para petroleiras menores como a PetroReconcavo, que deve buscar alternativas após o fracasso da tentativa de união com a 3R em março. Anteriormente, também ocorreram negociações frustradas da Eneva com a Vibra (VIBBR3) e da PetroReconcavo com a 3R.

As junior oils apareceram na esteira do plano de desinvestimentos da Petrobras nas gestões de Michel Temer e Jair Bolsonaro. Com a venda de ativos aquecida, players menores ganharam terreno para operar, mas isso mudou após o atual governo ter congelado os planos da petroleira.

Desde então, o desafio das menores é se manter rentáveis sem ter o que comprar do maior vendedor do mercado e também sem caixa para fazer aquisições no exterior.

“Isso precipitou o movimento de M&As que começamos a ver e que mostra um novo ciclo para as junior oils”, comentou há duas semanas ao IM Business Adriano Pires, sócio-fundador e diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE).

Informações Infomoney

1 Year ENEVA ON Chart

1 Year ENEVA ON Chart

1 Month ENEVA ON Chart

1 Month ENEVA ON Chart

Your Recent History

Delayed Upgrade Clock