ADVFN Logo ADVFN

We could not find any results for:
Make sure your spelling is correct or try broadening your search.

Trending Now

Toplists

It looks like you aren't logged in.
Click the button below to log in and view your recent history.

Hot Features

Registration Strip Icon for default Register for Free to get streaming real-time quotes, interactive charts, live options flow, and more.

SEER3 Ser Educa On Nm

4.94
-0.12 (-2.37%)
17 Dec 2024 - Closed
Delayed by 15 minutes
Share Name Share Symbol Market Type
Ser Educa On Nm BOV:SEER3 Bovespa Common Stock
  Price Change % Change Share Price Bid Price Offer Price High Price Low Price Open Price Shares Traded Last Trade
  -0.12 -2.37% 4.94 4.86 5.15 5.20 4.81 5.07 668,600 22:45:00

Qual o impacto para o setor educacional após aprovação de vagas de Medicina pelo MEC?

19/08/2024 5:13pm

ADVFN News





300 novas vagas de cursos de medicina foram aprovadas pelo Ministério da Educação, de acordo com decisões publicadas no Diário Oficial na sexta-feira passada. O órgão analisou cerca de 11 pedidos de abertura de cursos com 1440 vagas e concederam aprovações para 5 pedidos.

A notícia é boa para Cogna (BOV:COGN3) e Cruzeiro do Sul (BOV:CSED3), e negativa para Ser Educacional (BOV:SEER3).

Book de ofertas: a mais completa do mercado financeiro, acompanhe as ofertas de compra e venda de um ativo e todos os negócios realizados no dia.

A Cogna recebeu aprovação para abertura de unidade médica em São Luís, no Maranhão. A nova unidade terá 60 vagas e a aprovação surpreendeu analistas, uma vez que outras companhias haviam apresentado pedidos antes. O resultado foi visto como positivo pelo JPMorgan, que estuda que o ganho representa R$ 90 milhões, ou cerca de 3% do valor de mercado da empresa.

“O desempenho da Cogna tem sido modesto e as metas estão se tornando mais difíceis de alcançar, e as novas vagas de medicina são bem-vindas”, considera o Morgan Stanley sobre a aprovação.

A Cruzeiro do Sul também teve mais 60 vagas aprovadas, em Itu, no estado de São Paulo. A companhia teve duas negativas, em Caraguatatuba (SP) e São Paulo (SP). Ainda assim, a aprovação é vista como um risco positivo para a companhia, uma vez que a companhia tem enfrentado dificuldades para melhorar suas margens.

A Ser Educacional teve seus pedidos rejeitados. Para a companhia, a rejeição não representa somente não abertura de mais vagas. A negativa também obrigará a companhia a promover a interrupção da operação nas unidades que já havia iniciado o processo de captação de alunos. Os pedidos rejeitados foram no Rio de Janeiro e Belo Horizonte e a empresa já tinha obtido autorização judicial para iniciar a captação para 120 vagas.

Risco para o setor

Para além do impacto individual nas companhias citadas, o Morgan Stanley destacou também a pressão setorial presente na movimentação. Segundo o banco, a adição de capacidade está ocorrendo em um ritmo mais rápido que o esperado.

Na prática, isso pode significar pressão no poder de precificação e também a ocupação no longo prazo. O excesso de oferta poderia, também, desvalorizar as vagas. A pressão viria não somente de vagas aprovadas pelo Ministério da Educação mas também por decisões judiciais (como a que havia beneficiado temporariamente a Ser Educacional). O Morgan estima que decisões judiciais trouxeram cerca de 1,6 mil novas vagas ao sistema, o que representa 3,7% da atual capacidade.

Informações Infomoney

1 Year SER EDUCACIONAL ON Chart

1 Year SER EDUCACIONAL ON Chart

1 Month SER EDUCACIONAL ON Chart

1 Month SER EDUCACIONAL ON Chart

Your Recent History

Delayed Upgrade Clock