ADVFN Logo ADVFN

We could not find any results for:
Make sure your spelling is correct or try broadening your search.

Trending Now

Toplists

It looks like you aren't logged in.
Click the button below to log in and view your recent history.

Hot Features

Registration Strip Icon for charts Register for streaming realtime charts, analysis tools, and prices.

RRRP3 3R Petroleum Oleo E Gas S.A

25.28
-0.25 (-0.98%)
Last Updated: 14:30:50
Delayed by 15 minutes
Share Name Share Symbol Market Type
3R Petroleum Oleo E Gas S.A BOV:RRRP3 Bovespa Common Stock
  Price Change % Change Share Price Bid Price Offer Price High Price Low Price Open Price Shares Traded Last Trade
  -0.25 -0.98% 25.28 25.28 25.30 25.64 25.25 25.53 285,300 14:30:50

Petroleira a ser criada pela incorporação da Enauta pela 3R Petroleum quer explorar a Bacia da Foz do Amazonas

23/05/2024 8:15pm

ADVFN News





A petroleira a ser criada a partir da incorporação da Enauta pela 3R Petroleum quer explorar a Bacia da Foz do Amazonas se a estatal Petrobras encontrar petróleo lá, disse o futuro presidente-executivo Décio Oddone à Reuters.

A Enauta (BOV:ENAT3) detém direitos sobre um bloco petrolífero na Foz do Amazonas, considerada a área mais promissora na chamada Margem Equatorial do Brasil devido às semelhanças geológicas com a vizinha Guiana, onde a Exxon está desenvolvendo enormes campos.

A nova empresa vai esperar até que a Petrobras (BOV:PETR3) (BOV:PETR4) obtenha autorização do órgão ambiental Ibama para perfurar um poço em outro bloco também na Foz do Amazonas.

Se for produtivo, a nova empresa investirá lá para desenvolver o seu próprio bloco, disse Oddone.

“Temos o bloco da Enauta lá há bastante tempo e aguardamos os desdobramentos. Estamos na Foz e também no Pará-Maranhão. Vai ser assim: se a Petrobras tiver autorização e achar algo lá, vamos a reboque”, disse Oddone.

A Enauta já tinha realizado levantamentos sísmicos 3D, e o processamento de dados foram concluídos.

A 3R Petroleum (BOV:RRRP3) informou na semana passada que seu conselho de administração aprovou a incorporação da Enauta, formando uma companhia de petróleo com “alto” potencial de crescimento nos próximos anos.

Se concluída, a fusão criaria uma empresa potencialmente capaz de produzir mais de 100 mil barris de petróleo equivalente por dia.

Mesmo assim, Oddone disse que a nova empresa buscará parceiros para explorar seu bloco na Foz do Amazonas, e a Petrobras poderia ser considerada.

“A Petrobras é um carro-chefe, foi ela que sempre trouxe as outras empresas para leilões… e todo mundo quer ser sócio da Petrobras porque é quem detêm a maior quantidade de informações e expertise”, disse o executivo.

“Nós, hipoteticamente, poderíamos até buscar a Petrobras”, adicionou.

A Petrobras espera há cerca de um ano que o Ibama se pronuncie sobre um recurso interposto depois que a agência lhe negou licença para perfurar na Foz do Amazonas devido a preocupações com o impacto que isso poderia ter no meio ambiente e nos povos indígenas.

Na semana passada, a Petrobras disse que não faria estudos solicitados pelo Ibama para dar andamento ao processo de licenciamento, considerando o pedido descabido.

Esta semana, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, defendeu o direito do país de explorar a Foz do Amazonas e disse que a futura CEO da Petrobras, Magda Chambriard, tem a mesma opinião.

Enquanto espera, Oddone disse que a nova empresa irá primeiro procurar sinergias e depois desenvolver os seus ativos atuais, mas no futuro pretende expandir os seus portfólios onshore e offshore.

Informações Infomoney

1 Year 3R Petroleum Oleo E Gas ... ON Chart

1 Year 3R Petroleum Oleo E Gas ... ON Chart

1 Month 3R Petroleum Oleo E Gas ... ON Chart

1 Month 3R Petroleum Oleo E Gas ... ON Chart