ADVFN Logo ADVFN

We could not find any results for:
Make sure your spelling is correct or try broadening your search.

Trending Now

Toplists

It looks like you aren't logged in.
Click the button below to log in and view your recent history.

Hot Features

Registration Strip Icon for charts Register for streaming realtime charts, analysis tools, and prices.

RECV3 Petroreconcavo S.A.

18.05
-0.30 (-1.63%)
15 Jun 2024 - Closed
Delayed by 15 minutes
Share Name Share Symbol Market Type
Petroreconcavo S.A. BOV:RECV3 Bovespa Common Stock
  Price Change % Change Share Price Bid Price Offer Price High Price Low Price Open Price Shares Traded Last Trade
  -0.30 -1.63% 18.05 18.44 18.00 18.36 1,674,200 02:47:19

JPMorgan espera que produção da Petrorecôncavo acelere em 2024 e 2025, com novas perfurações e manutenção nas unidades de processamento de gás

21/02/2024 12:53pm

ADVFN News





O JPMorgan iniciou a cobertura das ações da PetroReconcavo com uma classificação outperform (desempenho acima da média do mercado, equivalente à compra) e um preço-alvo para o ano de 2024 de R$ 30 por ação (upside de 27% em relação ao fechamento da véspera), devido ao sólido histórico de execução e previsão de crescimento de dois dígitos.

A equipe research do banco espera que a produção da companhia acelere em 2024 e 2025, com novas perfurações nos ativos de Bahia e Potiguar, e aumento após a manutenção nas unidades de processamento de gás em Guamaré e Catu. “Tal crescimento, aliado à visão positiva do JPM sobre o petróleo, deve resultar em uma expansão sólida do rendimento de fluxo de caixa (FCF) para 16,9% em 2025, com menor risco e uma avaliação descontada em comparação com os concorrentes”, dizem analistas.

A PetroReconcavo (BOV:RECV3) opera no setor de exploração e produção desde os anos 2000, e o JPMorgan espera um crescimento de dois dígitos na produção e no Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) nos próximos anos, atingindo 37,7 mil barris de óleo equivalente por dia em 2026.

Além disso, de acordo com JPMorgan, a PetroReconcavo oferece: (a) diversificação geográfica (exposição ao Rio Grande do Norte, Bahia e Sergipe); (b) diversificação de produção (exposição ao gás, especialmente no ativo Miranga); (c) opção de exploração (em 8 blocos); (d) estrutura de capital sólida e (e) valoração descontada.

Segundo relatório, a ação da petrolífera opera a uma atrativa relação Valor da Firma (EV)/Ebitda de 3,4 vezes para 2024, em comparação com 3,8 vezes da PRIO e 4,6 vezes da 3R.

O JPMorgan também destaca a opção de crescimento com a nova regulamentação do Mercado de Gás no Brasil. O segmento de gás representa 40% das receitas da PetroReconcavo nos últimos 12 meses. “Diferentemente de outras empresas juniores de petróleo, a exposição da RECV a este segmento é uma oportunidade para explorar o potencial desse novo mercado dinâmico – como melhorias em contratos (preços e duração) e expansão da base de consumidores”, explica o banco.

Por fim, o JPMorgan disse que no setor de óleo e gás na América Latina, prefere players independentes brasileiros, em vez de grandes estatais (com maior risco político e menor visibilidade), e empresas juniores argentinas e colombianas. Dessa forma, recomenda uma carteira em conjunto de 60/20/20 com PRIO, RRRP e RECV, pois essas empresas fornecem perfis de risco-retorno diferentes, o que pode agregar valor à carteira.

Informações Infomoney

1 Year Petroreconcavo ON Chart

1 Year Petroreconcavo ON Chart

1 Month Petroreconcavo ON Chart

1 Month Petroreconcavo ON Chart

Your Recent History

Delayed Upgrade Clock