ADVFN Logo ADVFN

We could not find any results for:
Make sure your spelling is correct or try broadening your search.

Trending Now

Toplists

It looks like you aren't logged in.
Click the button below to log in and view your recent history.

Hot Features

Registration Strip Icon for alerts Register for real-time alerts, custom portfolio, and market movers

HAPV3 Hapvida Participacoes Investimento SA

3.74
0.00 (0.00%)
15 Jun 2024 - Closed
Delayed by 15 minutes
Share Name Share Symbol Market Type
Hapvida Participacoes Investimento SA BOV:HAPV3 Bovespa Common Stock
  Price Change % Change Share Price Bid Price Offer Price High Price Low Price Open Price Shares Traded Last Trade
  0.00 0.00% 3.74 3.81 3.70 3.73 41,965,700 03:06:04

BTG Pactual divulga análise sobre o setor de saúde após os resultados do primeiro trimestre de 2024

21/05/2024 8:03pm

ADVFN News





O BTG Pactual divulgou uma análise sobre o setor de saúde após os resultados do primeiro trimestre de 2024, apontado que as companhias devem ter uma recuperação lenta diante do cenário bastante desafiador e uma pior dinâmica do capital de giro. Por outro lado, a melhora deverá acontecer baseada em um forte aumento na receita e em medidas de austeridade que devem, eventualmente, produzir resultados positivos entre 12 e 15 meses.

“O primeiro trimestre foi definitivamente desafiador para o setor de saúde, com resultados pressionados pela desaceleração das tendências de receita, maiores glosas (receita negada pelos pagadores), pressões nas margens e balanços mais alavancados.

Em total contraste com os seus pares, Hapvida (BOV:HAPV3) e Rede D’Or (BOV:RDOR3) emergiram como os grandes vencedores, apresentando sólidas recuperações de rentabilidade, fortes geração de fluxo de caixa e números operacionais inspiradores, reduzindo assim o risco de suas receitas e recuperando suas margens”, destacou o BTG, que recomenda a ação de Hapvida e Rede D’Or.

No primeiro trimestre, o Ebitda ajustado consolidado do setor cresceu 19% na comparação anual: com margem de aumento de 170 pontos base, enquanto o lucro líquido consolidado foi de R$ 1,79 bilhão (vs. R$ 836 milhões no 1T23), impulsionado principalmente pela Rede D’Or e Hapvida. Excluindo essas duas empresas, a margem Ebitda ajustada recuou 140 pontos base ano a ano e o lucro líquido caiu 5% em relação ao primeiro trimestre de 2023.

O banco de investimentos ressaltou o aumento dos tickets médios, acima da inflação, e as iniciativas de controle de custos, que fizeram os MLRs (sinistralidade médica) da maioria das empresas do setor recuar trimestralmente, superando a sazonalidade do primeiro trimestre. O número de clientes também ficou melhor do que as previsões, com destaque para a Hapvida, que perdeu 11 mil vidas (previsão era queda de 51 mil) e SulAmérica, que adicionou 31 mil vidas (contra previsão de 27 mil).

Informações Grupo CMA

1 Year HAPVIDA ON Chart

1 Year HAPVIDA ON Chart

1 Month HAPVIDA ON Chart

1 Month HAPVIDA ON Chart

Your Recent History

Delayed Upgrade Clock