ADVFN Logo ADVFN

We could not find any results for:
Make sure your spelling is correct or try broadening your search.

Trending Now

Toplists

It looks like you aren't logged in.
Click the button below to log in and view your recent history.

Hot Features

Registration Strip Icon for charts Register for streaming realtime charts, analysis tools, and prices.

GGBR3 Gerdau Sa

15.20
-0.30 (-1.94%)
15 Jun 2024 - Closed
Delayed by 15 minutes
Share Name Share Symbol Market Type
Gerdau Sa BOV:GGBR3 Bovespa Common Stock
  Price Change % Change Share Price Bid Price Offer Price High Price Low Price Open Price Shares Traded Last Trade
  -0.30 -1.94% 15.20 15.20 15.67 15.67 15.20 15.65 80,400 00:00:00

XP espera que Vale e CSN Mineração apresentem resultado sólidos, com possível aumento na demanda de aço e preços do minério de ferro

23/01/2024 5:11pm

ADVFN News





A XP Investimentos divulgou um relatório com suas perspectivas para os setores de Metais & Mineração e Papel e Celulose e os resultados dos balanços do último trimestre do ano passado, apontando que os estímulos governamentais chineses podem ter impactos importantes na demanda de aço e nos preços do minério de ferro, e o avanço nas discussões de um potencial aumento de tarifas de importação sobre produtos siderúrgicos no Brasil.

Com preços mais elevados de minério de ferro no quarto trimestre de 2023 e um ambiente desafiador para aumentos de preços na indústria siderúrgica, esperamos um melhor desempenho das mineradoras em comparação às siderúrgicas no Brasil”, destacou a corretora.

A XP espera que a Vale (BOV:VALE3) e a CSN Mineração (BOV:CMIN3) apresentem resultados sólidos, refletindo principalmente os preços realizados mais elevados durante o último trimestre de 2023. Por outro lado, a Gerdau (BOV:GGBR3) (BOV:GGBR4) deve ter resultados mais fracos no quarto trimestre de 2023, dada a perspectiva desafiadora para as vendas de aço devido à maior penetração de aço importado no Brasil e um trimestre mais fraco para a divisão da América do Norte, principalmente devido a volumes mais baixos e um ambiente de custos pressionado.

Para o setor de papel e celulose, a análise ressaltou que o último trimestre do ano passado foi melhor para as empresas expostas à celulose, devido aos preços mais elevados do BHKP, alta de 17% no trimestre, mas ruim para as empresas de embalagens. Do lado positivo, a corretora espera um balanço positivo da Suzano, dado um mix de maiores preços realizados de celulose, volumes e menores custos.

Já para Irani (BOV:RANI3), a XP acredita em um trimestre ligeiramente mais fraco, impactado por preços menores de caixas de papelão ondulado e menores resultados no segmento de resinas.

Informações Agência CMA

1 Year GERDAU ON Chart

1 Year GERDAU ON Chart

1 Month GERDAU ON Chart

1 Month GERDAU ON Chart