ADVFN Logo ADVFN

We could not find any results for:
Make sure your spelling is correct or try broadening your search.

Trending Now

Toplists

It looks like you aren't logged in.
Click the button below to log in and view your recent history.

Hot Features

Registration Strip Icon for monitor Customisable watchlists with full streaming quotes from leading exchanges, such as LSE, NASDAQ, NYSE, AMEX, Bovespa, BIT and more.

ENGI11 Energisa Sa

45.62
-0.03 (-0.07%)
29 Jun 2024 - Closed
Delayed by 15 minutes
Name Symbol Market Type
Energisa Sa BOV:ENGI11 Bovespa Packaged Unit
  Price Change % Change Price Bid Price Offer Price High Price Low Price Open Price Traded Last Trade
  -0.03 -0.07% 45.62 44.40 46.74 46.00 45.05 45.05 2,247,100 01:16:12

Energisa não tem interesse numa eventual aquisição da Amazonas Energia

18/06/2024 6:08pm

ADVFN News





A Energisa (BOV:ENGI11) não tem interesse numa eventual aquisição da Amazonas Energia, mesmo após o governo federal editar uma medida provisória que flexibiliza metas regulatórias para permitir a reestruturação da distribuidora, disse o presidente da companhia, Ricardo Botelho, ao Valor.

Segundo ele, o assunto está sendo encaminhado pelo governo, mas a área de concessão não interessa à companhia, que controla concessões de distribuidoras que foram federalizadas no passado e repassadas à iniciativa privada, como as do Acre e de Rondônia.

Book de ofertas: a mais completa do mercado financeiro, acompanhe as ofertas de compra e venda de um ativo e todos os negócios realizados no dia.

A Amazonas Energia hoje é controlada pela Oliveira Energia, que não conseguiu atender a metas de qualidade e de sustentabilidade econômico-financeira. A empresa tem dívidas bilionárias com fornecimento de combustível e desde novembro do ano passado suspendeu pagamentos de contratos de compra e venda de energia com as geradoras.

Na semana passada, o governo editou a MP 1.232/2024, que permite que a Amazonas Energia repasse para encargos setoriais os custos de furto de energia e inadimplência que excedam os limites regulatórios estabelecidos pela Aneel.

A empresa poderá repassar tais custos para a Conta de Consumo de Combustíveis (CCC) por 15 anos, o que abre espaço para uma reestruturação financeira e de gestão.

Informaçoes BDM

1 Year ENERGISA Chart

1 Year ENERGISA Chart

1 Month ENERGISA Chart

1 Month ENERGISA Chart