ADVFN Logo ADVFN

We could not find any results for:
Make sure your spelling is correct or try broadening your search.

Trending Now

Toplists

It looks like you aren't logged in.
Click the button below to log in and view your recent history.

Hot Features

Registration Strip Icon for charts Register for streaming realtime charts, analysis tools, and prices.

CAML3 Camil Alimentos, S.A.

8.51
0.07 (0.83%)
25 Jun 2024 - Closed
Delayed by 15 minutes
Share Name Share Symbol Market Type
Camil Alimentos, S.A. BOV:CAML3 Bovespa Common Stock
  Price Change % Change Share Price Bid Price Offer Price High Price Low Price Open Price Shares Traded Last Trade
  0.07 0.83% 8.51 8.50 8.67 8.57 8.36 8.44 1,047,000 23:45:10

Camil: analistas da XP consideram que os resultados devem ser melhores em razão dos preços mais altos do arroz

09/01/2024 6:53pm

ADVFN News





“Outro trimestre desafiador para o negócio de açúcar para compensar os preços mais altos do arroz”. Essa é a visão do Itaú BBA para os resultados da Camil do terceiro trimestre do ano fiscal de 2023. A visão da XP é similar e considera que os resultados devem ser melhores em razão dos preços mais altos do arroz. A divulgação do resultado da companhia acontecerá no dia 11 de janeiro.

A XP estima receita líquida 4% menor na comparação com o trimestre anterior, com lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (Ebitda, na sigla em inglês) de R$ 225 milhões (representando aumento de 6% trimestral e 34% na comparação anual). O BBA projeta Ebitda em R$ 220 milhões, com margem de 7,4%, representando aumento trimestral de 10 pontos-base.

Para os analistas do Research da XP, os valores mais elevados do grão devem ajudar a diluir custos e aumentar rentabilidade, enquanto o mercado doméstico do açúcar ainda se apresenta em processo de estabilização. A estratégia da companhia seria a exportação da commodity para compensar o mercado brasileiro com concorrentes mais agressivos.

“A estratégia de precificação agressiva no negócio de açúcar provavelmente afetará novamente os resultados consolidados da Camil (BOV:CAML3), mas o acordo com a Raízen garantirá volumes mais altos no 2º semestre de 2023”, considera o Itaú BBA.

O preço do arroz, por sua vez, deverá ser sustentado por condições climáticas globais desfavoráveis e problemas nas safras, já vista na elevação dos preços no terceiro trimestre. A expectativa para o quatro trimestre é aumento de quase 20% na comparação trimestral.

Em relação ao trigo, mesmo com preços mais baixos ainda causando preocupações, a XP pontua que há expectativa de estabilidade para preços de de biscoitos e massas na comparação trimestral.

“Do lado negativo, projetamos volumes menores em todas as linhas como resultado dos preços mais altos e da estratégia da empresa de se concentrar na lucratividade. Projetamos que o mercado internacional será mais fraco devido à sazonalidade, como já era esperado”, diz a XP, que projeta alta de 10% nos preços e queda de 5% nos volumes na comparação trimestral.

Na frente internacional, a projeção de queda é maior para os volumes, em 15% em relação ao trimestre anterior, mas que seria compensado por preços 10% mais altos, com recuperação das margens.

Para o segmento de alto crescimento, o BBA destaca que os volumes mais baixos de café devem compensar a temporada mais forte de peixes. A queda esperada para o grão é de 7% na comparação anual.

Informações Infomoney

1 Year CAMIL ALIMENTOS ON Chart

1 Year CAMIL ALIMENTOS ON Chart

1 Month CAMIL ALIMENTOS ON Chart

1 Month CAMIL ALIMENTOS ON Chart

Your Recent History

Delayed Upgrade Clock