ADVFN Logo ADVFN

We could not find any results for:
Make sure your spelling is correct or try broadening your search.

Trending Now

Toplists

It looks like you aren't logged in.
Click the button below to log in and view your recent history.

Hot Features

Registration Strip Icon for alerts Register for real-time alerts, custom portfolio, and market movers

BRKM5 Braskem Sa

19.91
-0.19 (-0.95%)
22 May 2024 - Closed
Delayed by 15 minutes
Name Symbol Market Type
Braskem Sa BOV:BRKM5 Bovespa Preference Share
  Price Change % Change Price Bid Price Offer Price High Price Low Price Open Price Traded Last Trade
  -0.19 -0.95% 19.91 19.79 20.01 20.35 19.90 19.98 1,886,400 23:45:01

Petrobras e Adnoc discutem Braskem durante visita de Prates ao Oriente Médio

15/02/2024 5:00pm

ADVFN News





No fim da sua viagem iniciada na Índia em 6 de fevereiro, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, informou em uma rede social que se reuniu em Abu Dhabi com o ministro da Indústria e Tecnologia dos Emirados Árabes Unidos, presidente da COP28 e também CEO da Abu Dhabi National Oil Company (Adnoc), empresa interessada em entrar no capital da Braskem (BOV:BRKM5). Com isso, as ações BRKM5 chegaram a subir quase 5% na máxima do dia na sessão desta quinta-feira (15): às 12h45 (horário de Brasília), o avanço era de 3,74%, a R$ 17,74.

O executivo aproveitou o carnaval para emendar um evento na Índia sobre transição energética no setor de petróleo (India Energy Week) com viagens a países do Oriente Médio – Kuwait, Arábia Saudita e Emirados Árabes – para conversar sobre negócios em andamento, como a Refinaria de Mataripe, na Bahia, vendida no governo Bolsonaro para o fundo de investimentos árabe Mubadala, e onde Prates já manifestou intenção de voltar a ter uma participação.

Em Abu Dhabi, o encontro teve como tema Braskem, além de outras oportunidades em gás offshore, refino e outras chances em petroquímica.

A Petrobras (BOV:PETR3) (BOV:PETR4) é sócia da Novonor na Braskem e, assim como a Adnoc, está fazendo uma due dilligence na petroquímica, para decidir se permanece ou não na companhia.

A Novonor controla a Braskem, com 50,1% do capital ordinário, e a Petrobras tem 47%. A estatal tem direito de preferência na compra da participação da Novonor e tem manifestado interesse em aumentar seu posicionamento no setor petroquímico.

Prates, porém, já afirmou que o setor não se limita à Braskem, mas ainda não decidiu se vai ficar na empresa. Segundo ele, são necessárias várias reuniões porque o assunto é extremamente complexo.

“A visita aos países do Golfo Arábico termina pelo Qatar nos próximos dois dias, quando nos encontraremos com nossa congênere Qatar Energy (antes QGPC e QPC) além de visitar um dos maiores terminais de GNL do mundo”, disse Prates nas redes sociais.

Na visão do Bradesco BBI, apesar dos esforços recentes da Adnoc para concluir a due diligence na petroquímica, uma possível oferta poderá ser adiada devido à CPI da Braskem, o que ajudará a avaliar com mais detalhes se as provisões da petroquímica precisarão ser aumentadas após o caso do afundamento do solo na cidade de Maceió, em Alagoas.

Informações Infomoney

1 Year BRASKEM PNA Chart

1 Year BRASKEM PNA Chart

1 Month BRASKEM PNA Chart

1 Month BRASKEM PNA Chart