ADVFN Logo ADVFN

We could not find any results for:
Make sure your spelling is correct or try broadening your search.

Trending Now

Toplists

It looks like you aren't logged in.
Click the button below to log in and view your recent history.

Hot Features

Registration Strip Icon for alerts Register for real-time alerts, custom portfolio, and market movers

BTCBRL Bitcoin

355,775.00
997.00 (0.28%)
01:42:20 - Realtime Data
Name Symbol Market Type
Bitcoin COIN:BTCBRL Crypto Cryptocurrency Rate
  Price Change % Change Price Bid Price Offer Price High Price Low Price Open Price Traded Last Trade
  997.00 0.28% 355,775.00 355,716.00 355,804.00 355,900.00 354,359.00 354,778.00 1.87 01:42:20

Unidades do Carrefour vão oferecer compra e venda de Bitcoin por meio de nova parceria

19/01/2022 4:46pm

ADVFN News





A Carmila, braço imobiliário do Carrefour na Espanha, anunciou que instalará caixas eletrônicos para criptomoedas em suas unidades na Europa. Com isso, os clientes poderão comprar e vender suas criptomoedas diretamente através destes caixas.

De acordo com a empresa, a novidade foi possível graças a uma parceria com a Weex Capital, empresa que provê caixas eletrônicos de criptomoedas. Por isso que, a princípio, os caixas serão instalados nos shoppings centers gerenciados pela Carmila na Espanha, país de origem da Weex.

No entanto, a empresa não descarta que outros países possam receber a novidade futuramente. Isso inclui o Brasil, país no qual a rede Carrefour está implantada.

Com os caixas instalados, os clientes poderão comprar e vender criptomoedas. Pouco foi detalhado sobre o funcionamento das operações, mas as compras e vendas serão restritas ao valor de € 990 (cerca de R$ 6,2 mil na cotação atual).

Blockchain

O Carrefour foi um dos primeiros grandes varejistas globais a adotar a tecnologia das criptomoedas, a blockchain, para aumentar a rastreabilidade de seus produtos. O sitema de rastreamento blockchain do Carrefour permite a consumidores rastrearem cadeias de suprimentos de 20 itens, incluindo carne, leite e frutas desde as fazendas até as lojas, permitindo que eles evitem produtos com organismos modificados, antibióticos e pesticidas.

O varejista inicialmente começou a trabalhar no sistema de rastreamento com a IBM, aderindo em 2018 à rede de rastreamento de alimentos baseada em blockchain da IBM chamada Food Trust juntamente a redes de supermercados e empresas de varejo como Nestle SA, Dole Food Co., McCormick e Co., McLane Co., Tyson Foods Inc., Unilever NV, entre outras.

Desde então, segundo Emmanuel Delerm, gestor do projeto blockchain do Carrefour, a rede registrou um aumento nas vendas.

“O melão vendeu de forma mais rápida que no ano anterior graças à tecnologia blockchain. Tivemos impacto positivo na venda de frango com relação ao frango sem blockchain”, disse.

No ano passado o varejista anunciou, no Brasil, a expansão de seu sistema de rastreabilidade de produtos com blockchain e vai incluir frutas citrícas, como lanranja pêra, laranja bahia, laranja lima e tangerinas da linha “Sabor & Qualidade”.

Desta forma, a gigante mundial de hipermercados, vai ampliar os produtos comercializados em suas lojas por meio do uso da tecnologia que deu vida ao Bitcoin.

O Carrefour destaca que o blockchain é uma tecnologia-chave para as redes de suprimento, pois proporciona maior transparência e permite que os clientes revisem todo o processo de distribuição.

Por Cassio Gusson

1 Year Bitcoin Chart

1 Year Bitcoin Chart

1 Month Bitcoin Chart

1 Month Bitcoin Chart

Your Recent History

Delayed Upgrade Clock